Inteculte
Inteculte
Inteculte

15º Interculte

Interculte Unijorge é uma experiência de arte, cultura e educação, aberto à participação da comunidade interna e externa.

Há 15 anos, a UJ promove este evento que reúne oficinas, mesas redondas e palestras com  pesquisadores de diferentes áreas do conhecimento. 

Em 2020, o tema do INTERCULTE 2020 está, como de costume, comprometido com as questões estéticas, sociais, tecnológicas, políticas do contemporâneo: “Outras ideias sobre outros tempos”, que propõe uma reflexão sobre o contemporâneo, essa teia onde são tecidas múltiplas subjetividades. O objetivo é ir em direção dos rastros de espaços e outras maneiras de tratar o tempo, produzir outros modos de existências, maneiras de ser e agir, seguir ao encontro de pensamentos e atitudes que precisam vir, ou melhor, que precisamos de alguma forma, forçar, por necessidade, sua chegada nos campos por onde nossas vidas possam ser expandidas. A proposta do evento este ano, portanto,  visa abrir o leque, as dobras para compreendermos ações mínimas quase imperceptíveis, mas já existentes em nossos diversos territórios de vida. Os espaços abertos pelo INTERCULTE desse ano são uma sinalização e simultaneamente, uma aliança com nossas questões mais urgentes, seja de qual campo de pensamento for.

Para iniciar essa reflexão sobre esse tema tão atual, complexo e importante, convidamos um especialista do pensamento, o Prof. Dr. Christian Dunker, que é psicanalista e pesquisador da área de Teoria Social, Filosofia e Psicanálise. Um dos coordenadores do Laboratório de Teoria Social Filosofia e Psicanálise (Latesfip/USP).

Basta clicar no botão de inscrição, preencher os seus dados e aguardar o recebimento do e-mail de confirmação.

A programação está dividida por áreas do conhecimento, e você pode escolher entre os temas das palestras, oficinas e mesas-redondas com os quais mais se identifica.

Av. Luis Viana, 6.775, Paralela
Salvador-BA CEP:41.745-130

(71) 3206-8000
2020. Unijorge - CNPJ: 01.120.386/0001-38. Todos os direitos reservados.
Produzido por: Click Interativo - Agência Digital